
O projeto do albergue foi desenvolvido e construído para atender aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O Hosteiner foi idealizado para hospedar, a um baixo custo, turistas que chegavam ao Rio de Janeiro. Sua localização próxima aos eventos e sua rápida execução permitiram que o mesmo fosse implantado em caráter provisório durante o período.

Mesmo em caráter provisório, o projeto contou com sistema de biodigestor pré-fabricado para tratamento dos efluentes gerados no albergue. A forma arquitetônica, criada em menos de três semanas, permitiu um alto aproveitamento da iluminação e ventilação natural nas áreas comuns, e sua construção não utilizou água durante o processo, além do baixo consumo energético em sua montagem.

O projeto do albergue foi composto de 10 contêineres marítimos de 20 pés, cada um sendo utilizado como dormitório, com capacidade de até 6 pessoas em cada, sendo sua capacidade total de 60 hóspedes ao mesmo tempo.
A área comum e a recepção foram elaboradas em mais 4 contêineres do tipo módulo, localizados na parte de acesso ao projeto. Entre os dormitórios e a recepção, uma área comum em pallets foi desenvolvida para a integração dos hóspedes.
Comments